domingo, janeiro 15

DELAÇÃO ENVOLVE SÉRGIO CABRAL E "ALTO COMISSÁRIOS DA ALERJ E DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO


Os cidadãos do Brasil, e do Rio de Janeiro em especial, aguardam com ansiedade o avanço das investigações sobre o "possível" esquema criminoso, que desvio MILHÕES DE REAIS DOS COFRES PÚBLICOS, que por certo, guarda relação direta com o estado PRÉ-FALIMENTAR em que o estado se encontra. Nesse momento, existem pesadas suspeitas de que Sérgio Cabral, ex-governador do Rio, seria o chefe do suposto esquema, é preciso, porém, conhecer todos os demais envolvidos. 

Delação de ex-secretário de Cabral mira alto escalão da Alerj e do TCE
Jornal do Brasil

A delação do ex-secretário de Obras do ex-governador Sérgio Cabral, Hudson Braga, já está sendo articulada por seus advogados junto ao Ministério Público Federal (MPF). De acordo com informações da coluna de Lauro Jardim, figuras do alto escalão da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE) serão citadas.


A investigação sobre o suposto esquema de propina que envolvia o governo do Estado do Rio aponta que o valor pago a Cabral era de 5% por obra, mais 1%, chamado de "taxa de oxigênio", e que era repassado para a Secretaria de Obras do governo, de Hudson Braga.

O desvio de recursos teria acontecido principalmente em três grandes obras, a reforma do Maracanã, do Arco Metropolitano, e o PAC Favelas, nas quais o prejuízo foi estimado em mais de R$ 220 milhões.


6 comentários:

  1. Leis fracas, excesso de recursos, população desinformada, judiciário ultrapassado e código de processo penal lento, burocrático.
    Políticos que se protegem mutuamente fazendo leis com brechas jurídicas que permitem saídas estratégias.
    Esse é o mal do Estado.
    A única solução para o país:
    Cadeia na sua integralidade e mudança das leis.

    ResponderExcluir
  2. todos os culpados deverão pagar não só na prisão e também perante a Deus, graças a eles os estatutários e os contratados estão passando por maus momentos, até fome, sem remédio e devendo os necessário.fora cabral, fora PMDB Piciane, Temmer,e toda corja do momento. deixando os servidore e pensionistas há 3 meses sem salário cadê dezembro e o 13o. salário?

    ResponderExcluir
  3. todos os culpados deverão pagar não só na prisão e também perante a Deus, graças a eles os estatutários e os contratados estão passando por maus momentos, até fome, sem remédio e devendo os necessário.fora cabral, fora PMDB Piciane, Temmer,e toda corja do momento. deixando os servidore e pensionistas há 3 meses sem salário cadê dezembro e o 13o. salário?

    ResponderExcluir
  4. Quero ver todos os culpados pela falência do Rio de Janeiro, na cadeia! Grandes sofrimentos a todos eles!

    ResponderExcluir
  5. e esse Cabral tem regalias na cadeia pq todos da direção do presidio tiveram cargos comissionados no seu governo Está sendo tratado por meu governador dinheiro rolando eu li cantinas abastecida de coisas diferentes depois da ida de Cabral para lá.ESSE É O NOSSO BRASIL VERGONHA

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde

    Ainda que com todas essa observações procedentes, pois os acusados, processados, presos e condenados, deveriam ser tratados de uma forma igual, a prisão de políticos e empresários poderosos significa um avanço na direção de se fazer justiça.

    ResponderExcluir