segunda-feira, fevereiro 27

TRAGÉDIA NA SAPUCAÍ - CARRO ALEGÓRICO DESGOVERNADOR FERE 20 PESSOAS - FOTOS E VÍDEO

A fotógrafa Lúcia Mello foi uma das 20 pessoas feridas

SETE PESSOAS EM ESTADO GRAVE - TRÊS PRECISANDO DE CIRURGIA POIS TIVERAM TRAUMATISMO CRANIANO OU FRATURAS EXPOSTAS

O sexto carro alegórico da Escola de Samba Paraíso do Tuiutí, a primeira a desfilar na Marquês de Sapucaí na noite de ontem, perdeu o controle, fez duas manobras em ritmo acelerado para frente e para trás, e acabou batendo numa das laterais da Avenida, na entrada do setor 1, deixando pelo menos 20 pessoas feridas, boa parte delas profissionais da imprensa que registravam naquele ponto o desfile da Escola.

Ambulâncias e viaturas dos BOMBEIROS foram acionadas para entrar na Marquês de Sapucaí e socorrer as vítimas, que ficaram imprensadas nas grades ou foram arrastadas pelo carro alegórico.

Nas imagens, é possível ver que ninguém conseguia impedir a movimentação desgovernada do carro, e o desespero dos membros da escola, dos bombeiros e das pessoas que assistiam ao desfile.

O que se tem de informação é que três mulheres estão em estado mais grave, internadas no Souza Aguiar, onde passam por cirurgia.




Policiais da 6ª DP da Polícia Civil, que investigará o acidente, realizaram uma perícia que será concluída apenas perícia na manhã desta segunda-feira. Os condutores do veículo também serão interrogados.

A confusão atrasou a entrada da escola seguinte, a Grande Rio, segunda da primeira noite de desfiles.

A escola divulgou uma nota oficial na madrugada desta segunda: "A Paraíso do Tuiuti lamenta profundamente o ocorrido durante o seu desfile na noite deste domingo de carnaval. A diretoria da escola manifesta o seu pesar e prontifica-se a prestar esclarecimentos assim que todas as causas do acidente forem apuradas. Esclarecemos que ofereceremos toda a assistência necessária às vítimas deste irreparável episódio. Informamos que a alegoria envolvida no acidente será ''periciada'' pela Polícia Civil".


4 comentários:

  1. lamentável, as pessoas saem para distrair-se e acontece esse acidente. é triste, melhoras.

    ResponderExcluir
  2. lamentável, as pessoas saem para distrair-se e acontece esse acidente. é triste, melhoras.

    ResponderExcluir
  3. Boicote ao carnaval. Carnaval não é alegria. Carnaval é ilusão.

    ResponderExcluir