quinta-feira, julho 20

GOVERNADOR PEZÃO SE DEFENDE DE INTERNAÇÃO EM SPA - “SE EU NÃO ME CUIDO, NÃO TENHO COMO CUIDAR DAS PESSOAS”




20/07/2017 
O governador Luiz Fernando Pezão interrompeu temporariamente a licença médica de uma semana para participar hoje (20/07) de reunião, em Brasília, com o presidente Michel Temer e ministros, para tratar de temas relevantes para o Estado, sobretudo na área de segurança pública. Ele deu esclarecimentos à imprensa sobre os cuidados com a saúde.

- Se eu não me cuido, não tenho como cuidar das pessoas – disse.

Segue, abaixo, a íntegra do pronunciamento do governador:

“Eu não fui para um spa, eu me internei numa clínica médica. Eu precisava de tratamento. Eu saí de uma doença muito séria, um tumor muito forte. São oito tumores, saí do tratamento em outubro e, contrariando meus médicos, vim para a luta. E todos eles tinham pedido que eu aguardasse até fevereiro, março e eu não aceitei os conselhos médicos. Eu perdi toda a minha musculatura do corpo, não tinha força para levantar de uma cadeira, me levanto apoiando. Passei 17 semanas no Congresso Nacional e duas semanas no Senado aprovando o Plano de Recuperação.

Eu não sou uma pessoa demagoga, mas o que mais me faz sofrer é ver que o salário do servidor não está em dia. Eu enfrentei sindicato, enfrentei quase a metade da bancada do Rio de Janeiro que estava contra esse acordo e nós tivemos 316 votos com o nosso trabalho de formiguinha aqui, que dá mais de dois terços da Câmara Federal. Tivemos 56 votos no Senado Federal. Isso não cai do céu, não é fácil. Eu passei 19 semanas aqui, sem cuidar da minha saúde, sendo que tomo uma mão cheia de remédio de manhã e uma mão à noite. Se eu não me cuidasse, meu médico falou que eu ia morrer.

Eu cheguei a ter 304 de glicose. Se eu não me trato, eu ia morrer. Tirei cinco dias. Nesses dois anos e sete meses, tirei três dias no carnaval (de 2016) que eu fui para essa clínica me cuidar e tirei agora cinco dias, isso desde quando eu estou no governo. Em dois anos e sete meses, foram minhas duas únicas viagens, para essa clínica para tentar me recuperar e com o meu dinheiro. Da outra vez, recebi essa crítica e mandei o cheque e a nota fiscal para a revista que insinuou que eu tinha ido de graça para lá. E vocês vão ter disponível, se quiserem, a mesma nota fiscal e meu número de cheque pagando a minha internação lá. Se eu não me cuido, eu não tenho como cuidar bem das pessoas."

Em anexo, o áudio com a íntegra do pronunciamento do governador Pezão.

ÁUDIOS

NOTA DO BLOG: Temos sido um critico contundente da atuação do governador Fernando Pezão. Mas, na DEMOCRACIA, e por uma questão de princípio, entendemos que a VERSÃO / OPINIÃO do outro lado, deva ser registrada, ainda que não concordemos com ela. Por isso, publicamos na íntegra o pronunciamento do governador. Façam a sua avaliação do que ele diz.

7 comentários:

  1. Sds!E eu faço o que com as notas fiscais e cheques dele?Pago a minha luz?Pago aos credores na porta?Já fiquei sem luz duas vezes esse ano.No verão ... e agora...Fiquei sem ceia de Natal e Ano Novo.Tomamos nossos remédios, quando podemos comprar, e trabalhamos assim mesmo.Quem se propôs a governar foi ele.Se não aguenta,renuncia.Minha avó sempre dizia "Quem não pode com mandinga não carrega patuá!"
    Por mim,nós servidores,ele pode viver no luxo.É só pagar o que é devido a cada um de nós.Não construí minha aposentadoria num palanque fazendo promessas que não pretendia cumprir.Construí trabalhando por mais de trinta anos.Hoje,idosa,passo vexame por que o governo não paga meu modesto salário,só isso.

    ResponderExcluir
  2. Queremos nossos salários,Direito nosso!

    ResponderExcluir
  3. Muito fácil pagar e receber de volta o dinheiro pago,só para dar uma satisfação a opinião pública.

    ResponderExcluir
  4. Muito fácil pagar e receber de volta o dinheiro pago,só para dar uma satisfação a opinião pública.

    ResponderExcluir
  5. Para quem disse que estava sem forças para se levantar de uma cadeira, ele está muito bem. Até encarou um voo para Brasília! Imagina se estivesse com forças o que não faria!

    ResponderExcluir
  6. Espero que o cheque não tenha fundos e ele caia no SPC

    ResponderExcluir