quinta-feira, agosto 24

JUIZ FEDERAL MARCELO BRETAS RECEBE MANIFESTAÇÃO DE APOIO E DESAGRAVO APÓS ATAQUE DESFERIDO POR MINISTRO GILMAR MENDES

ATO ACONTECEU AGORA À TARDE, E FOI UMA MANIFESTAÇÃO VIGOROSA DE REPÚDIO AO MINISTRO GILMAR MENDES, QUE ATACOU O JUIZ COM DECLARAÇÃO INFELIZ.

Magistrados, políticos, artistas, servidores da Justiça e cidadãos, fizeram uma manifestação no fim da tarde de hoje - quinta-feira, 24/08/2017 - para apoiar o juiz da 7a. VARA FEDERAL CRIMINAL, Marcelo Bretas.


O ATO de DESAGRAVO ao juiz, foi na verdade uma MANIFESTAÇÃO DE REPÚDIO às declarações do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, que na semana passada, antes de soltar dois empresários presos na Lava Jato, (Jacob Barata Filho e Lélis Teixeira), acusados de CORRUPÇÃO no Sistema de Transportes do Rio de Janeiro, declarou, em referência desrespeitosa ao Juiz Marcelo Bretas, que: "Em geral, o rabo não abana o cachorro. É o cachorro que abana o rabo". 

Durante o protesto, juízes e procuradores fizeram pesadas críticas às declarações de Gilmar Mendes, cantaram o HINO NACIONAL e discursaram em desagravo ao JUIZ FEDERAL.

Para o Presidente da Ajufe, Roberto Veloso, "A atitude do ministro Gilmar Mendes denigre a imagem do poder judiciário. Porque a partir do momento que o ministro Gilmar Mendes faz coro a esse tipo de atitude, criticando nominalmente o juiz em uma rede de televisão, fica claro que com esse tipo de atitude, ele visa a intimidação".

Marcelo Bretas, acompanhou as manifestações mas não deu nenhuma declaração.

    LEIA + LEIA +    

Nenhum comentário:

Postar um comentário