segunda-feira, agosto 28

JUSTIÇA BARRA BANCO SANTANDER E SUSPENDE MUDANÇA NAS CONDIÇÕES DE GRATUIDADE DO CARTÃO FREE

AÇÃO DA PROTESTE
Na última quarta-feira (23/08), a PROTESTE teve uma importante vitória contra o Banco Santander, na qual foi concedida uma liminar que impede que o banco forneça o cartão Santander Free a novos consumidores e proíbe a cobrança de anuidade. 

O cartão “free” - que deveria ser totalmente livre da cobrança - na prática teve as regras de utilização alteradas unilateralmente pelo banco, que passou a exigir gastos de, no mínimo, R$ 100,00 por mês, para a isenção da anuidade.

A alteração surpreendeu e revoltou não só os consumidores que possuem o cartão, mas também a PROTESTE que após diversas notificações não atendidas pelo Santander, ingressou com uma ação civil pública contra o banco requerendo que a cobrança indevida da anuidade não acontecesse mais e que o cartão não fosse oferecido a novos clientes.

Fonte: PROTESTE

A juíza Maria Christina Berardo Rucker determinou a suspensão da cobrança da anuidade dos atuais clientes do Cartão Santander Free, e marcou uma audiência de conciliação entre as partes, que deve ocorrer no dia 26 de setembro. 

3 comentários:

  1. A BANCA NÃ JOGA PARA PERDER.

    ResponderExcluir
  2. UM DESEMBARGADOR CASSOU A LIMINAR E DEIXOU O BANCO COBRAR

    JÁ COBRARAM DE MIM.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho o Santander Free e desde que fiz a solicitação sabia do consumo mínimo de R$ 100,00. O que acho muito justo. Ter cartão e não usar nem cem reais?

    ResponderExcluir