quarta-feira, novembro 1

"CINEMA" NA CADEIA DE BENFICA É SUSPENSO - IGREJA NEGA TER FEITO DOAÇÃO !

Após uma dura reação da sociedade, que se indignou com os privilégios que os detentos da Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, supostamente recebem, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro informou na noite de ontem - terça-feira - 31/10/2017 - que cancelou a INSTALAÇÃO de aparelhos de televisão, home theather e DVD no local.

O 'MIMO" permitiria que os detentos, entre eles o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral e o seu ex-secretário de saúde Sérgio Côrtes pudessem desfrutar de um "lazer" que pouquíssimos outros detentos dos presídios do Rio de Janeiro desfrutam.

A situação ficou ainda pior, depois que a Igreja Batista do Méier desmentiu qualquer "doação de equipamentos eletrônicos a qualquer complexo penitenciário" e que "está adotando medidas para apurar se algum membro da igreja agiu de forma irregular em nome da Igreja".

NOTA DA IGREJA
"A Igreja tem por hábito rejeitar quaisquer ofertas, doações e legados, quando estes tenham origem, natureza ou finalidade que colidam com os princípios éticos e cristãos exarados na Bíblia Sagrada".

MINISTÉRIO PÚBLICO VAI INVESTIGAR

Integrantes da Igreja Batista do Méier disseram que foram enganados por algum funcionário de dentro da cadeia de BENFICA, e isso levou o Ministério Público a entrar no caso para apurar responsabilidades e possíveis desvios.

Um comentário: