terça-feira, 17 de janeiro de 2017

CORINTIANOS BRIGÕES SÃO SOLTOS PELA JUSTIÇA DO RIO DE JANEIRO


PRESOS EM BANGU DESDE OUTUBRO DO ANO PASSADO, OS BRIGÕES QUE AGREDIRAM A POLÍCIA, VÃO CUMPRIR PENA AGORA EM REGIME DOMICILIAR OU COM OUTRO TIPO DE RESTRIÇÕES.

QUEM SABE, QUASE 90 DIAS DE CADEIA POR ELES CUMPRIDOS, SIRVA DE EXEMPLO E ESSES ELEMENTOS QUE SE DIZEM TORCEDORES, MAS NÃO PASSAM DE ARRUACEIROS VIOLENTOS E ANTI-SOCIAIS, ASSIM COMO TANTOS OUTROS QUE INFESTAM OS ESTÁDIOS DE FUTEBOL NÃO TOMAM 'JUÍZO'.
=======================================================================
Juiz manda soltar torcedores do Corinthians, mas proíbe ida a jogos do time

O titular do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, Marcelo Rubiolli, determinou hoje (17) a substituição da prisão preventiva de torcedores do Corinthians por medidas cautelares de restrição. O grupo foi preso após um tumulto no estádio do Maracanã, no dia 23 de outubro do ano passado, antes da partida contra o Flamengo. 

Na ocasião, policiais militares que faziam a segurança no estádio foram atacados e feridos. 

Ao todo, são réus no processo 30 corintianos. 

Eles cumprem prisão preventiva no Complexo de Gericinó, na zona oeste do Rio de Janeiro.

O juiz Marcelo Rubiolli determinou também a expedição dos alvarás de soltura e pediu agendamento da audiência de instrução e julgamento à Central de Assessoramento Criminal.

REPÓRTER DA TV GLOBO É AGREDIDA AO COBRIR REBELIÃO EM MINA GERAIS - ASSISTA EM VÍDEO !

SEM TEMPO PARA SE DEFENDER - POLÍCIA DETEVE A AGRESSORA
A repórter Larissa Carvalho que fazia no inicio da madrugada de hoje a cobertura para TV Globo Minas, sobre a rebelião no Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi violentamente agredida por uma mulher, identificada como familiar de um dos detentos que se encontram na Unidade prisional.

A mulher parece ter furado o cerco que a Polícia Militar fazia no local e se aproximou-se correndo da jornalista, que levou um TRANCO violento, sendo arremessada no chão.

A transmissão ao vivo na GloboNews foi interrompida. Ainda foi possível ouvir uma gritaria e a Polícia contendo a agressora.


O BLOG não conseguiu informações sobre o estado de saúde da jornalista.

domingo, 15 de janeiro de 2017

DELAÇÃO ENVOLVE SÉRGIO CABRAL E "ALTO COMISSÁRIOS DA ALERJ E DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO


Os cidadãos do Brasil, e do Rio de Janeiro em especial, aguardam com ansiedade o avanço das investigações sobre o "possível" esquema criminoso, que desvio MILHÕES DE REAIS DOS COFRES PÚBLICOS, que por certo, guarda relação direta com o estado PRÉ-FALIMENTAR em que o estado se encontra. Nesse momento, existem pesadas suspeitas de que Sérgio Cabral, ex-governador do Rio, seria o chefe do suposto esquema, é preciso, porém, conhecer todos os demais envolvidos. 

Delação de ex-secretário de Cabral mira alto escalão da Alerj e do TCE
Jornal do Brasil

A delação do ex-secretário de Obras do ex-governador Sérgio Cabral, Hudson Braga, já está sendo articulada por seus advogados junto ao Ministério Público Federal (MPF). De acordo com informações da coluna de Lauro Jardim, figuras do alto escalão da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE) serão citadas.


A investigação sobre o suposto esquema de propina que envolvia o governo do Estado do Rio aponta que o valor pago a Cabral era de 5% por obra, mais 1%, chamado de "taxa de oxigênio", e que era repassado para a Secretaria de Obras do governo, de Hudson Braga.

O desvio de recursos teria acontecido principalmente em três grandes obras, a reforma do Maracanã, do Arco Metropolitano, e o PAC Favelas, nas quais o prejuízo foi estimado em mais de R$ 220 milhões.


SÉRGIO CABRAL & ADRIANA ANCELMO - CAFÉ DA MANHÃ JUNTOS NO PRESÍDIO DE BANGU

APENAS UMA PERGUNTA: ISSO É LEGAL ?
Segundo matéria do Jornal do Brasil, os detentos - SÉRGIO CABRAL E SUA ESPOSA ADRIANA ANCELMO, que estão no Complexo Prisional de BANGU - Zona Oeste da Cidade do Rio de Janeiro, todos os domingos tomam café da manhã juntos. 

O FATO, se verdadeiro, causa grande indignação, pois revelaria uma REDE de MORDOMIAS e REGALIAS, que por certo não são concedidos aos demais presos.

Ninguém pede que Cabral e sua esposa sejam tratados pior do que os demais presos, mas todos exigem que sejam tratados igual.

Se a comida é ruim, que Cabral e Adriana COMAM essa comida ruim. Se faz calor, que Cabral e Adriana se abanem como os demais presos. Por certo que as condições do sistema penitenciário do Rio e do Brasil, precisam ser melhoradas, mas, essa melhora, em termos de humanização e segurança, garantia de direitos e respeito à dignidade, tem que ser para todos os presos.


Informe JB

Cabral e Adriana Ancelmo tomam café da manhã juntos em Bangu

O casal formado pelo ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e sua esposa, a advogada Adriana Ancelmo, ambos presos pela Operação Calicute, cumprem um ritual de tomar café da manhã juntos todos os domingos desde que o casal foi preso. 

sábado, 14 de janeiro de 2017

REBELIÃO NA MAIOR PENITENCIÁRIA DO RIO GRANDE DO NORTE

ALCAÇUZ

É GRAVÍSSIMA A CRISE NO SISTEMA CARCERÁRIO BRASILEIRO, hoje, por volta das 16:30 horas na maior unidade do Estado - Penitenciária Estadual de Alcaçuz, que abriga 1.150 detentos, começou uma rebelião de grande proporção.

Presos de uma Facção conseguiram chegar a uma ALA do presídio onde estão presos de outra facção rival. Informações dão conta de que houve grave enfrentamento. 

Já há registro de mortes e a situação ainda n]ão foi controlada.

A PENITENCIÁRIA tem capacidade para 620 detentos, mas a lotação nesse momento é de 1.115 apenados.

SERVIDORES DO RIO PEDEM À ALERJ O IMPEACHMENT DO GOVERNADOR PEZÃO E SEU VICE DORNELLES

O MUSPE/RJ vai mais uma vez com tudo para cima do Governador Pezão e do Vice Dornelles.


MAIS UM PEDIDO DE IMPEACHMENT foi protocolado ontem contra os dois.

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos apresentou um documento com mais de 120 páginas fundamentando o pedido na acusação de cometimento de "crime de responsabilidade da gestão do chefe do executivo, diante das denúncias sobre irregularidades em incentivos fiscais apresentadas nos últimos meses".

O pedido será apreciado pela presidência da ALERJ - Jorge Picciani - e não se sabe se ARQUIVADO ou levado a diante para apreciação da casa.

De toda forma coloca pressão sobre um governo já envolto em uma administração caótica, suspeito de irregularidades e corrupção, e com uma base de apoio esfarelada.

Fonte: BBBNotícias

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

UM HOMEM SÓ, INTERDITA A PONTE RIO-NITERÓI NOS DOIS SENTIDOS

E CAUSA O MAIOR ENGARRAFAMENTO E TRANSTORNO NOS DOIS LADOS DA CIDADE


NESSE CALOR INSUPORTÁVEL, TER DE FICAR PARADO POR 40 MINUTOS ESPERANDO QUE O HOMEM FOSSE CONVENCIDO A DESCER DO PÓRTICO DA PONTE.

Homem causa fechamento da ponte Rio-Niterói; trânsito fica tumultuado
11/01/2017
Rio de Janeiro
Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil

A ponte Rio-Niterói, que liga o Rio de Janeiro a Niterói, São Gonçalo e às praias da Região dos Lagos, ficou fechada hoje (11) por cerca de 40 minutos nos dois sentidos, pouco depois das 12 horas.

É que um homem subiu num pórtico perto da chegada na praça do pedágio e ficou sentado no alto dos travessões de ferro. A situação provocou um verdadeiro caos no trânsito na ponte nos dois sentidos.

Por medida de segurança, a concessionária Ecoponte foi obrigada a fechar a ponte nos dois sentidos, provocando um congestionamento que se estendeu às cidades de Niterói e São Gonçalo e outros municípios da região metropolitana e também na chegada ao Rio de Janeiro com reflexos na Avenida Brasil e região portuária do Rio.

Depois de meia hora de negociação, com a equipe de resgate da concessionária, o homem – cuja identidade não foi revelada - decidiu descer e foi levado por uma equipe médica da Ecoponte para um hospital público.

Reflexos

A ponte Rio-Niterói foi liberada por volta das 12h40, mas com reflexos graves no tráfego. 

A travessia dos quase 14 quilômetros da ponte é feita normalmente em 13 minutos. Com o incidente, os motoristas que se dirigiam a Niterói levaram 1h20 para fazer o percurso. No sentido contrário, o trajeto era feito em uma hora.

Agora, a situação está bem melhor e o motorista perde 25 minutos para chegar ao Rio e, no sentido Niterói, o percurso está sendo feito em 35 minutos.

Edição: Kleber Sampaio

ENCONTRADO MORTO O CORONEL DO EXÉRCITO DESAPARECIDO EM MANGARATIBA


Rio de Janeiro - Acidente - 11/01/2017 - 07:55 horas

O corpo do coronel do Exército José Carlos de Araújo Rocha, de 65 anos, Foi encontrado, na tarde desta terça-feira, em Mangaratiba, na região conhecida como Costa Verde do Estado do Rio de Janeiro. O militar reformado estava desaparecido desde o último sábado.


Pilotando sua MOTO, uma Suzuki/GSX, ele saiu de Conceição de Jacareí, distrito de Mangaratiba, com destino ao Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da Cidade do Rio de Janeiro.

Assim que perderam contato com o militar, seus parentes iniciaram uma campanha através das redes sociais. 

O corpo de José Carlos foi localizado ontem, na altura do quilômetro 445 da BR-101 (Rio-Santos), caído em uma ribanceira na altura da curva do Sítio Bom. Amoto do miliotar estava ao lado bastante danificada.

Agentes da PRF e equipes do Corpo de Bombeiros e do Exército, estiveram no local e de início, as autoridades acreditam que provavelmente o Coronel José Carlos tenha sofrido um acidente.

Como o local é pouco movimentado, ninguém viu a queda e ele faleceu sem a possibilidade de ser socorrido.

Com informações do BBN

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

CRISE NA SAÚDE - HOSPITAL GETÚLIO VARGAS PARALISA ATENDIMENTO - FUNCIONÁRIOS SEM SALÁRIO.

SEM O SALÁRIO DE DEZEMBRO, SEM DÉCIMO TERCEIRO E SEM VALE TRANSPORTE

ORGANIZAÇÃO SOCIAL QUE TERCEIRIZA O ATENDIMENTO NO HOSPITAL ALEGA QUE NÃO RECEBE O REPASSE DEVIDO PELO ESTADO. RECONHECE AINDA QUE FALTAM INSUMOS BÁSICOS PARA O FUNCIONAMENTO DA UNIDADE.

Administrado pela Organização Social de Saúde (OSS) Pró Saúde, o Hospital Estadual Getúlio Vargas passa por grave crise. A OSS, gestora da unidade, não pagou o 13º salário, o salário de dezembro e nem o vale-transporte de seus funcionários.

Os funcionários então, após a devida comunicação, iniciaram às 7h desta segunda-feira, uma greve de 24 horas. 

Os atendimentos foram suspensos em todos os setores da Unidade, e até cirurgias eletivas foram desmarcadas. A Emergência continua funcionando, mas só atende casos graves.

Com localização estratégica, atendendo a toda a região da Zona da Leopoldina, o fechamento parcial do Hospital Getúlio Vargas, no Bairro da Penha, representa um transtorno imenso para a população.

Os representantes da categoria e o Sindicato dos Médicos apoiaram a paralisação, alegando que faltam aos funcionários condições de trabalho e faltam ao Hospital condições de atender. 

Já a Secretaria Estadual de Saúde, apesar de não pagar o que deve, acha um 'absurdo' a paralisação, e promete punir a CONTRATADA / TERCEIRIZADA.

Pior é que, não há solução prevista para o problema. Pode virar de paralisação de 24 horas, em GREVE por tempo indeterminado.
 

TRÁFICO DE ARMAS SERÁ COMBATIDO POR NÚCLEO INTEGRADO DA SEGURANÇA NO RIO DE JANEIRO


Secretaria de Segurança cria núcleo de inteligência para combater crime no Rio

Secretaria de Segurança também criou delegacia para investigar o aumento do número de armas de fogo de grosso calibre no Rio
09/01/2017 - Fonte O Dia

Rio - Foi anunciado nesta segunda-feira pelo secretário de Segurança, Roberto Sá, a criação do Grupo Integrado de Operações de Segurança Pública (Giosp), que vai funcionar no Centro Integrado de Comando e Controle, na Cidade Nova, na Zona Norte do Rio, e será feita sem nenhum recurso a mais para o Governo do Estado. O objetivo é integrar as polícias Civil e Militar no combate ao crime, e principalmente o tráfico de armas, no Rio. Sá convidou o governo federal para fazer parte dessa estrutura. Além do secretário, também detalharam o plano o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Wolney Dias; e o chefe de Polícia Civil, Carlos Leba. 

"Estamos em um estado que apreende, no mínimo, 20 armas de fogo por dia há 15 anos. Não é trivial. Infelizmente, temos uma sociedade muito violenta e muito armada", afirmou Sá.

MICHEL TEMER É RECEBIDO COM PROTESTOS E VAIAS NO RIO GRANDE DO SUL

PALANQUE DE DISCUSO FOI COLOCADO LONGE DO LOCAL ONDE MANIFESTANTES SE CONCENTRARAM - BRIGADA MILITAR REPRIMIU OS PROTESTOS
Temer é recebido com protestos no RS, polícia reage com gás lacrimogêneo

O presidente Michel Temer (PMDB) foi recebido com protesto na sua primeira visita ao Rio Grande do Sul desde que assumiu a Presidência, na manhã desta segunda-feira (9).

Cerca de 150 pessoas protestavam contra Temer e o governador José Ivo Sartori (PMDB), do lado de fora do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, na região metropolitana de Porto Alegre. Os manifestantes tentaram entrar no parque por volta das 9h30 e foram impedidos pela Brigada Militar (a PM gaúcha), que lançaram gás lacrimogêneo.

A rodovia BR-116 chegou a ser bloqueada pelos manifestantes em duas ocasiões e liberada em seguida. O evento gaúcho foi fechado para o público . O palco onde Temer discursou foi montado a cerca de um quilômetro de distância do portão de entrada do local. Antes de desembarcar em Esteio, Temer sobrevoou áreas atingidas pelas chuvas no interior do Estado.