Mostrando postagens com marcador SÉRGIO CABRAL. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador SÉRGIO CABRAL. Mostrar todas as postagens

domingo, janeiro 15

DELAÇÃO ENVOLVE SÉRGIO CABRAL E "ALTO COMISSÁRIOS DA ALERJ E DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO


Os cidadãos do Brasil, e do Rio de Janeiro em especial, aguardam com ansiedade o avanço das investigações sobre o "possível" esquema criminoso, que desvio MILHÕES DE REAIS DOS COFRES PÚBLICOS, que por certo, guarda relação direta com o estado PRÉ-FALIMENTAR em que o estado se encontra. Nesse momento, existem pesadas suspeitas de que Sérgio Cabral, ex-governador do Rio, seria o chefe do suposto esquema, é preciso, porém, conhecer todos os demais envolvidos. 

Delação de ex-secretário de Cabral mira alto escalão da Alerj e do TCE
Jornal do Brasil

A delação do ex-secretário de Obras do ex-governador Sérgio Cabral, Hudson Braga, já está sendo articulada por seus advogados junto ao Ministério Público Federal (MPF). De acordo com informações da coluna de Lauro Jardim, figuras do alto escalão da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE) serão citadas.


A investigação sobre o suposto esquema de propina que envolvia o governo do Estado do Rio aponta que o valor pago a Cabral era de 5% por obra, mais 1%, chamado de "taxa de oxigênio", e que era repassado para a Secretaria de Obras do governo, de Hudson Braga.

O desvio de recursos teria acontecido principalmente em três grandes obras, a reforma do Maracanã, do Arco Metropolitano, e o PAC Favelas, nas quais o prejuízo foi estimado em mais de R$ 220 milhões.


domingo, dezembro 11

SÉRGIO CABRAL JÁ ESTÁ PRESO NA POLÍCIA FEDERAL DO PARANÁ

Política - Justiça - Corrupção - 11/12/2016
EX-GOVERNADOR FOI TRANSFERIDO NO SÁBADO - MINISTÉRIO PÚBLICO ALEGOU QUE ELE RECEBIA REGALIAS NO PRESÍDIO DE BANGU.


O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, deixou o Complexo Penitenciário de Gericinó pouco depois das 10 horas de ontem 09/12/2016, visando ser transferido para o Paraná, onde continuará preso na SEDE da Polícia Federal.

O AVIÃO QUE TRANSPORTOU SÉRGIO CABRAL levantou voo da Base Aérea do Galeão na tarde de ontem.

A transferência foi uma determinação da Justiça Federal após pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, denunciando que Cabral vinha recebendo regalias e visitas irregulares em Bangu 8.

SAÍDA E CHEGADA TUMULTUADA

No Rio, ainda no Complexo de Bangu, Cabral recebeu a visita dos filhos que o abraçaram demoradamente. Na saída ele foi hostilizado por populares que cercaram o carro da Polícia FEDERAL.

Em Curitiba o ex-governador também foi hostilizado por populares que o esperavam em frente ao IML onde foi fazer exame de corpo-delito, e depois próximo à entrada da sede da Polícia Federal
 
Cabral vai dividir a cela com outros quatro acusados na Operação Lava-Jato