Mostrando postagens com marcador INSEGURANÇA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador INSEGURANÇA. Mostrar todas as postagens

sábado, agosto 11

ARRASTÃO NA PRAÇA DE PEDÁGIO DA LINHA AMARELA - INSEGURANÇA TOTAL - 10/08/2018

INTERVENÇÃO NA SEGURANÇA PÚBLICA DO RIO DE JANEIRO NÃO CONSEGUIU ATÉ AGORA ORGANIZAR O POLICIAMENTO PREVENTIVO / OSTENSIVO NEM MESMO NAS PRINCIPAIS VIAS DE CIRCULAÇÃO DA CAPITAL E DO ESTADO.

ACREDITE SE QUISER: Criminosos fizeram um arrastão na PRAÇA DE PEDÁGIO da Linha Amarela.

A ação AUDACIOSA e VIOLENTA ocorreu na noite desta sexta-feira, 10 de agosto de 2018. 

Por volta das 19:45 horas, motoristas que estavam aguardando na fila da praça do pedágio no sentido Barra da Tijuca, foram surpreendidos por vários criminosos que armados, iam de carro em carro, assaltando motoristas e demais ocupantes dos veículos que aguardavam a vez para pagar o pedágio e passar nas cancelas da via expressa. 

Não havia para onde correr. O jeito foi ficar ali, imprensado entre a CANCELA e os carros de trás, enquanto os bandidos agiam livremente, sem qualquer policiamento da PM ou segurança por parte da Lamsa, concessionária que administra a via expressa.

As vítimas procuraram a Delegacia da área para registrar queixa.

O fato revela o estado de ABANDONO em que o cidadão se encontra.

A LAMSA apesar do PEDÁGIO ALTÍSSIMO que cobra, e da dinheirama que GANHA com a exploração de pedágio em via dentro de área URBANA, não dá um TOSTÃO para a segurança no que diz respeito a assaltos e roubos na área sob a sua responsabilidade.

O ESTADO DO RIO DE JANEIRO por sua vez, não oferece nada em termos de segurança, nem mesmo nas ÁREAS estratégicas, de GRANDE CONCENTRAÇÃO e CIRCULAÇÃO de pessoas e veículos. Não ter policiamento adequado e suficiente ao longo da VIA já é um absurdo, não ter policiamento nem na PRAÇA DE PEDÁGIO é um ABSURDO elevado a DÉCIMA POTÊNCIA.

Se a BANDIDAGEM faz isso na PRAÇA DE PEDÁGIO DA LINHA AMARELA, imagina o que eles fazem em outras áreas mais afastadas e sem nenhuma visibilidade.

quarta-feira, janeiro 10

RIO CIDADE DO CRIME - VÍDEO MOSTRA QUE TRAFICANTES CONTROLAM A VILA CRUZEIRO E POLÍCIA FINGE QUE NÃO VÊ

VÍDEO DO JORNAL O DIA MOSTRA VIATURA DA PM PASSANDO AO LADO DE DOIS TRAFICANTES ARMADOS DE FUZIS. "CONVIVÊNCIA PACÍFICA".


Uma Polícia desmoralizada, desmotivada, sem condições de enfrentar o crime, e que acaba caindo na VALA da conivência e possivelmente da corrupção, é tudo o que o Rio não precisa, não suporta e não pode tolerar. BRINCAR DE FAZER OCUPAÇÃO, FINGIR QUE A UPP FUNCIONA, É UMA VERGONHA.

terça-feira, agosto 15

FAVELA DA ROCINHA - GUERRA INTERNA EM FACÇÃO CRIMINOSA JÁ TEM TRÊS MORTOS

CORPOS FORAM DEIXADOS DENTRO DE UM VEÍCULO - INICIALMENTE IDENTIFICADOS COMO INTEGRANTES DE UMA FACÇÃO ONDE TINHAM POSTOS DE CONFIANÇA, MAS QUE ESTARIAM TRAMANDO DERRUBAR O ATUAL CONTROLADOR DO TRÁFICO NO LOCAL.

sexta-feira, julho 28

FORÇAS ARMADAS AUTORIZADAS A PARTICIPAR DE AÇÕES DE SEGURANÇA PÚBLICA NAS RUAS DO RIO DE JANEIRO

ATÉ O FINAL DO ANO, PODENDO SER PRORROGADO. - EFETIVO E COMO SERÃO AS AÇÕES AINDA NÃO FORAM DIVULGADOS.


Brasília
Yara Aquino - Repórter da Agência Brasil

O presidente Michel Temer assinou hoje (28) decreto que autoriza o emprego das Forças Armadas para a garantia da lei e da ordem no Rio de Janeiro.

O decreto, que está publicado em edição extra do Diário Oficial da União, autoriza a permanência dos militares no Rio de hoje até o dia 31 de dezembro. A atuação das Forças Armadas no estado será em apoio às ações do Plano Nacional de Segurança Pública.

Atualmente, o uso das Forças Armadas deve ser autorizado por meio de decreto presidencia, para garantia da lei e da ordem. A Constituição Federal permite que as Forças Armadas, por ordem presidencial, atuem em ações de segurança pública em casos de grave perturbação da ordem e quando o uso das forças convencionais de segurança estiver esgotado.

Violência no Rio

As Forças Armadas vão reforçar a segurança no Rio, que vive um aumento dos casos de violência, assustando a população. Nas últimas semanas, por exemplo, a Linha Vermelha, uma das principais vias da cidade, foi alvo de tiroteios entre policiais e criminosos, obrigando os motoristas a deixar os carros na via e agachar do lado de fora para não ser atingidos.

A violência tem afetado a rotina das escolas na capital fluminense. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, somente neste ano, uma em cada quatro escola teve que fechar durante determinados períodos ou foi forçada a interromper as aulas por causa dos tiroteios ou outros tipos de confrontos.

Edição: Nádia Franco

terça-feira, maio 2

TERROR NO RIO DE JANEIRO - CIDADE VIVE DIA DE GUERRA CIVIL - FOGO EM ÔNIBUS - SAQUES - TIROTEIOS


PREFEITURA COLOCA CIDADE EM ESTÁGIO DE ATENÇÃO - GOVERNO DO ESTADO NÃO DIZ ABSOLUTAMENTE NADA SOBRE OS GRAVÍSSIMOS INCIDENTES


POLÍCIA AGIU COM FIRMEZA E EFICIÊNCIA NA CIDADE ALTA - CORDOVIL - PRENDEU 42 SUSPEITOS E APREENDEU MAIS DE 20 FUZIS - 10 GRANADAS E ALGUMAS PISTOLAS.

TRAFICANTES DA REGIÃO DE BONSUCESSO E PENHA TERIAM TENTADO INVADIR A CIDADE ALTA. Durante a madrugas começaram os confrontos nos arredores e interior dos condomínios da região. O pavor tomou conta dos moradores, que ficaram no meio de intenso tiroteio.


Policiais do BOPE, BPChoque e 16o. BPM foram inicialmente acionados para o local. O problema era, no entanto, de grande proporção, tal a quantidade de bandidos envolvidos numa verdadeira GUERRA URBANA. Reforços foram pedidos, mas, a situação da SEGURANÇA PÚBLICA no Estado, é de total sucateamento de viaturas, armamento e até pessoal.

Mesmo assim, a POLÍCIA MILITAR logrou exito em controlar a situação, cercou criminosos e fez as prisões e apreensões bastante expressivas.

Os criminosos, porém, se dispersaram, e deram início a uma série de ações dispersas por vários bairros ao longo da Avenida Brasil, Linha Vermelha e Rodovia Washington Luiz. Colocar fogo em ÔNIBUS e CAMINHÕES, ALÉM DE INCENTIVAR SAQUES, foi a tática empregada para tentar desestabilizar o cerco policial.

OITO ÔNIBUS foram queimados e mais dois caminhões SAQUEADOS E INCENDIADOS.

O TRÂNSITO em grande parte da Cidade ficou complicado. O ambiente é de MEDO e INSEGURANÇA.

A pesar de toda essa situação caótica, e da evidente necessidade de reforço da segurança pública no ESTADO, e em especial na Cidade do Rio de Janeiro, nem o governador PEZÃO ou o SECRETÁRIO DE SEGURANÇA se manifestaram. De Brasília também nenhum sinal do governo TEMER e nem do Ministro da Justiça.

O CLIMA DE GUERRA em toda aquela região permanece.

domingo, abril 30

PRESO NO COMPLEXO DO LINS ACUSADO DE ATACAR POLICIAIS E CHEFIAR QUADRILHA DE ROUBOS DE CARGA

CONHECIDO COMO CHELL - José Cleberson (Foto divulgação da Polícia) foi preso no dia de ontem - 29/04/2017 - por policiais da 26a. DP - Todos os Santos - área do Grande Méier.


A Polícia tinha uma ordem de prisão contra o detido, que é acusado de chefiar uma quadrilha que promove assaltos e saques a caminhões de carga na Estrada Grajaú- Jacarepaguá, que corta o chamado COMPLEXO do LINS.



"Chell", também é acusado de tentativa de homicídio contra três Policiais Militares. No último dia 18/04, os PMs foram atacados, quando no interior da Favela Árvore Seca, que compõe o COMPLEXO DO LINS, tentavam recuperar um veículo de carga que havia sido roubado. 

Os policiais da 26a. DP realizaram a prisão com o apoio de policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Lins. 

O acusado vai responder pelos crimes de formação de quadrilha, roubo de carga e tentativa de homicídio.

sábado, fevereiro 25

CARNAVAL DE INSEGURANÇA - MENOS 3.000 PMS NO POLICIAMENTO DAS RUAS DO RIO DE JANEIRO


PORTA-VOZ DA PM TENTA PASSAR MENSAGEM DE QUE, COM ÍNDICES CRESCENTES DE VIOLÊNCIA E CRIMINALIDADE, APESAR DA REDUÇÃO BRUTAL DO EFETIVO, OS CIDADÃOS DO RIO E OS TURISTAS TERÃO MAIS SEGURANÇA.

24/02/2017 
Rio de Janeiro
Isabela Vieira – Repórter da Agência Brasil

O esquema de segurança para o carnaval deste ano terá 3 mil policiais militares a menos, de acordo com a Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ). Sem recursos para pagar horas extras, atrasadas desde agosto de 2016, a corporação contará com 12 mil PMs durante os festejos, que vão até terça-feira (28), oficialmente. Com a retirada das forças do Exército do Rio nesta semana, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Seção Rio de Janeiro (Abhi-RJ) reclamou da sensação de insegurança e enviou uma carta ao Ministério da Defesa na quarta-feira (22).

Segundo o porta-voz da Polícia Militar, major Ivan Blaz, o número menor de agentes nas ruas reflete uma redução das festividades, também por causa da crise. Braz disse, no entanto, que o patrulhamento será mais eficiente.

“Nossa tropa tem sido empregada rotineiramente em grandes eventos, desde a Olimpíada, e isso desgastou muito. Teremos agora o carnaval, colocaremos nossos homens e mulheres nas ruas, garantiremos a segurança, mas não podemos saturar o estado do Rio porque nossa tropa está cansada física e mentalmente”, disse.

Hoje, às vésperas da abertura oficial do carnaval, o governo do estado começou a pagar as horas extras atrasadas. Os policiais, no entanto, ainda não receberam o 13º salário do ano passado. “Estamos lidando com economia de esforços”, afirmou o major, justificando a redução no efetivo.

A corporação colocará homens e mulheres em áreas consideradas estratégicas, para conter principalmente furtos e roubos, que são as ocorrências mais frequentes.

Uma parte da operação será coordenada do Centro Integrado de Comando Móvel, baseado no Sambódromo, e que receberá imagens em tempo real das praias da zona sul e da Barra da Tijuca, na zona oeste. 

Nos arredores do Sambódromo e do Terreirão do Samba, no centro, o policiamento será feito por cerca de 700 PMs, a pé, nos locais de concentração de foliões, incluindo os blocos de rua.

Para evitar ser vítima de roubos e furtos durante a folia, a orientação é evitar a distração. 

“Se for atender o celular no meio da multidão, observe o entorno, tente procurar um local estático, fique com as costas perto de uma parede, por exemplo, vá com mais alguém. No caso de dinheiro, não leve carteira, distribua o dinheiro por vários bolsos e leve apenas um documento, evite volumes”, recomendou o major. “Crianças devem estar identificadas.”

Com a greve da Polícia Civil, os policiais militares também foram orientados a preencher o boletim de ocorrência da Polícia Militar, no lugar do documento feito nas delegacias, no caso de crimes de menor potencial ofensivo. O documento permite às vítimas acionar seguradoras, no caso de furto de veículos, ou solicitar novo chip, no caso de celulares roubados.

Durante o carnaval, a polícia também estará atenta a casos de violência contra a mulher e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Para fazer denúncias, a recomendação é ligar para o serviço gratuito Disque 100. 

A Guarda Municipal também atuará na defesa dos menores de idade. Ao todo, cerca de 7 mil guardas estarão nas ruas da capital fluminense.

Edição: Lílian Beraldo