quinta-feira, 25 de agosto de 2016

MINISTROS DO STF TROCAM PROVOCAÇÕES EM SESSÃO NO PLENÁRIO - AO VIVO !

Segundo o SITE MSN, na sessão da última terça-feira, dia 23 de agosto, no Plenário do Supremo Tribunal Federal, ocorreu um atrito entre os ministros Gilmar Mendes e Cármen Lúcia, que foi eleita para presidir o tribunal no último dia 10 e vai assumir em meados de setembro.

Com base em informações da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, o MSN diz que o Ministro Gilmar Mendes fez uma pergunta que irritou a ministra. "Prefere ser chamada de presidente ou presidenta ?", teria disparado ele, em referência chocosa à presidente afastada Dilma Rousseff.

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

DÓLAR - MOEDA AMERICANA FECHA O DIA EM QUEDA - 19/08/2016

Dólar fecha a R$ 3,207

O dólar comercial fechou esta sexta-feira (19/08/2016),  cotado a R$ 3,207 na venda, em queda, portanto de 0,81%.

A queda de hoje interrompeu uma sequência de seis altas consecutivas, mas não impediu a moeda americana de termina a semana com valorização acumulada de 0,69%. 

Segundo os analistas do MERCADO FINANCEIRO, o Banco Central reduziu o ritmo de intervenção no câmbio.

    NADADORES AMERICANOS CONFESSAM FALSA NOTIFICAÇÃO DE ROUBO - E SÃO HOSTILIZADOS NA SAÍDA DEAT - VÍDEO

    ATLETAS DOS ESTADOS UNIDOS - Gunnar Bentz e Jack Conger - Deixaram o Brasil ainda na noite de ontem.
    Os nadadores dos Estados Unidos - Gunnar Bentz e Jack Conger  tiveram seus passaportes devolvidos pela Justiça e depois de prestarem depoimento sobre o falso assalto sofrido junto com os também nadadores Ryan Lochte e James Feigen, receberam autorização para deixar o Brasil. Eles haviam sido retirados de dentro de um avião quando esteve estava prestes a levantar voo para os Estados Unidos.

    Em depoimento prestado na Deat (Delegacia Especial de Atendimento ao Turista), os atletas confirmaram que o grupo se envolveu em uma confusão em um posto de gasolina, após sair de uma festa. Eles estavam embriagados e diante do fato de serem detidos pelos seguranças do Posto de Gasolina que depredaram, a narrativa fantasiosa, foi articulada por Lochte.

    Ao deixarem a Deat, os dois foram vaiados por um grupo de pessoas que esperavam na parte de fora da delegacia.

    Já o terceiro nadador envolvido no caso, James Feigen que também prestou depoimento ontem, após se apresentar, segue sem poder deixar o Brasil. 

    Apontado como mentor da FARSA, Ryan Lochte, já se encontrava nos Estados Unidos.

    O caso terá desdobramentos na esfera JUDICIAL, e a repercussão do caso tem gerado críticas aos atletas americanos, que tentaram manchar a imagem da Cidade do Rio de Janeiro.

    Matéria com base em notícia do Site UOL
    CLIQUE AQUI

    OLIMPÍADAS RIO 2016 - BRASILEIROS CONQUISTAM OURO NO VÔLEI DE PRAIA

    ALISON E BRUNO (BRASIL) 2 X 0 NICOLAI E LUPO (ITÁLIA)

    A dupla brasileira de vôlei de praia Alison e Bruno Schmidt conquistou já na madrugada de hoje (19/08/2016) medalha de ouro para o Brasil na Rio 2016. Foi a QUINTA MEDALHA DE OURO já conquistada até agora pelo Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Jnaeiro.

    Na verdade, os italianos só levaram vantagem no início da partida. Depois a dupla brasileira se encontrou, e com muito equilíbrio e raça, dominaram e venceram os italianos Nicolai e Lupo, por 2 sets a 0 em 45 minutos de um jogo emocionante.

    Com chuva e vento, a dupla brasileira fez COPACABANA FERVER e o público VIBRAR, principalmente todas as vezes em que os bloqueios de Alison e as defesas incríveis de Bruno, resultaram em pontos para o Brasil.

    RESULTADO

    Primeiro set por 21 a 19.

    Segundo set por 21 a 17.

    O Brasil subiu quatro posições no quadro geral de medalhas, ficando por enquanto na 13ª colocação, com cinco medalhas de ouro, cinco de prata e cinco de bronze - Total de quinze medalhas. 

    segunda-feira, 1 de agosto de 2016

    JUSTIÇA FAZ MEDIAÇÃO DE CONFLITOS ENTRE BANCOS E CLIENTES


    A INICIATIVA É ÓTIMA, deve facilitar a vida do cliente, evitando deslocamentos e discussões infrutíferas, vai aliviar a JUSTIÇA, pois, muitos acordos deverão ser firmados sem necessidade de ações, e pode fazer com que se crie um BANCO DE DADOS, com as principais queixas contra as Instituições Financeiras.
    CNJ: mediação de conflitos com bancos já pode ser feita pela internet

    01/08/2016 
    Brasília  - Michèlle Canes – Repórter da Agência Brasil 

    A partir desta segunda-feira (1º), casos envolvendo bancos públicos e privados poderão ser incluídos no Sistema de Mediação Digital. Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), as instituições bancárias já aderiram ao sistema, criado em maio deste ano. A ferramenta tem o objetivo permitir que sejam feitos acordos entre consumidores, instituições e empresas que estão distantes fisicamente, de maneira virtual.

    Segundo informações do CNJ o sistema é público e gratuito. Para ter acesso, basta entrar no site do próprio CNJ. Com o Sistema de Mediação, a pessoa que teve algum problema e que ainda não levou o caso para a Justiça pode tentar um acordo com o banco para solucionar o conflito existente.

    Para fazer uso da ferramenta, a pessoa precisa entrar no site, buscar o banco com o qual pretende dialogar e relatar o caso. O banco terá 20 dias corridos para responder e o contato com o consumidor pode ser feito tanto pelo sistema quanto por telefone. Caso o conflito não seja solucionado, será feita uma mediação presencial entre as partes. De acordo com o conselho, os maiores bancos já aderiram à iniciativa e caso a instituição procurada pelo consumidor não esteja cadastrada, ao informar o nome do banco no sistema, a instituição será informada e convidada a aderir.

    Inicialmente, o CNJ está priorizando as questões que ainda não foram levadas à Justiça e a ideia é que, ainda este ano, as ações que já estão em andamento possam ser solucionadas por meio do Sistema de Mediação Digital.

    Edição: Maria Claudia