segunda-feira, maio 21

FEIRA DE ACARI - COMBATE AO MERCADO DE PEÇAS E MERCADORIAS ROUBADAS E IRREGULARES.- 20/05

Operação conjunta recolhe mais de 4,5 toneladas de mercadoria ilegal na Feira de Acari
21/05/2018

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) coordenou, na manhã deste domingo (20/05), mais uma operação conjunta entre órgãos da Prefeitura do Rio e a Polícia Militar na Feira Livre de Acari, Zona Norte da cidade. Entre os materiais apreendidos estão 4,5 toneladas de bancos, pneus e outras peças de carros, todas sem nota fiscal e recolhidas pela Comlurb. A ação de ordenamento teve como objetivo coibir, principalmente, o comércio ilegal na região, supostamente originário de roubos de cargas e automóveis.

Os fiscais de controle urbano apreenderam ainda diversos materiais comercializados irregularmente, como 393 materiais elétricos, 53 pneus usados e produtos alimentícios, entre eles mais de 1,9 mil pacotes de biscoitos, 282 embalagens de molho de tomate e 290 de batata palha, 376 garrafas de sucos, 417 latas de achocolatado, 244 sacos de farinha para tapioca e outros 96 de farofa, e 48 vidros de azeitona. Todos os produtos serão periciados para verificação da procedência. A Vigilância Sanitária também recolheu cerca de 750 kg de produtos fora da temperatura de acondicionamento ideal e, por isso, impróprios para o consumo.

Durante a operação, foram removidos três veículos por estacionamento irregular.

Histórico

Este ano, já foram realizadas outras duas ações na feira de Acari, nos dias 14 de janeiro e 25 de fevereiro, resultando na apreensão de quatro toneladas de autopeças, 620 kg de alimentos, entre frios e perecíveis, garrafas de cerveja, peças de computadores, mídias em geral, bicicletas, óculos, receptores de TV a cabo, cosméticos, entre outros materiais.



Em dezembro de 2017, também foi realizada uma ação no local, com mais quatro toneladas de peças de carro apreendidas, além de 145 pneus (novos e usados) e uma tonelada de mercadorias diversas, incluindo 130 quilos de carne seca, produtos de beleza e higiene pessoal, bebidas, iogurtes, pães, biscoitos e produtos de limpeza.

A operação deste domingo contou com o apoio da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer) e a Guarda Municipal do Rio (GM-Rio), ligadas à Seop; a Coordenadoria de Controle Urbano, da Secretaria Municipal de Fazenda; a Subsecretaria de Vigilância Sanitária; a Superintendência de Supervisão Regional da Pavuna; Comlurb e Polícia Militar.

OPINIÃO: Parabéns às autoridades. Que outras ações dessa natureza sejam realizadas, desarticulando quadrilhas e desestimulando o comércio ilegal e/ou de produtos roubados.

Aliás, quem compra por livre e espontânea vontade, MERCADORIAS ROUBADAS, PIRATEADAS OU CONTRABANDEADAS, NÃO PODE RECLAMAR DA VIOLÊNCIA.

O comprador / receptador, é quem dá força aeste tipo de crime.

Um comentário: