SERIA A SAÍDA PARA NÃO TER QUE INTERVIR NO ESTADO COMPLETAMENTE FALIDO E DESGOVERNADO.
Os pedidos de INTERVENÇÃO FEDERAL no Estado do Rio de Janeiro tem aumento de número, e agora com políticos de peso em Brasília, cobrando ação nesse sentido, pois foram todos aliados do governador Pezão. HUGO NAPOLEÃO E AROLDE DE OLIVEIRA, velhos conhecidos e integrantes da politicagem no Estado do Rio de Janeiro, pediram em discurso na Câmara dos Deputados, a cabeça de Pezão e Dornelles.
A situação do Estado é catastrófica, vai se agravando a cada dia, com reflexos na área de SEGURANÇA PÚBLICA, SAÚDE e no ambiente de NEGÓCIOS.
Diversos empresários tem ido até BRASÍLIA avisar que se o clima de ORDEM e SEGURANÇA não for restabelecido com URGÊNCIA, eles vão deixar o ESTADO, ou paralisar suas atividades aqui.
UM IMPORTANTE SINDICATO PATRONAL NA ÁREA DE TRANSPORTE DE CARGAS, sinalizou que não é mais possível conviver com o ROUBO DE MERCADORIAS e ATAQUES AOS CAMINHÕES. ÁREAS COMO O CHAPADÃO, a VIA DUTRA, TRECHOS DA LINHA VERMELHA e RODOVIA RIO-PETRÓPOLIS são considerados como de GRANDE RISCO.
Há uma determinação para que na medida do possível os caminhoneiros evitem essas áreas principalmente à noite e finais de semana. QUANTO AO ARCO METROPOLITANO a ordem é NÃO PASSAR POR ALI HORA NENHUMA.
ENTREGA DE ELETRODOMÉSTICOS E CORREIOS ESTÃO PROIBIDAS EM CERTAS ÁREAS DA CIDADE DO RIO.
Os empresários dizem que a mercadoria é ROUBADA e poucas horas depois está sendo vendida nas ruas.
CIGARROS, BISCOITOS, SUCOS, REFRIGERANTES, ELETROELETRÔNICOS, ÓCULOS...tudo vai para as mãos dos receptadores que distribuem para os camelôs, que "trabalham" lado a lado com os que vendem produtos que não são roubados.
AUMENTOU MUITO A PRESSÃO, E NÃO SÃO POUCOS OS MOTIVOS PARA QUE A INTERVENÇÃO OCORRA, porém o governo federal não quer aceitar isso como saída, pois com intervenção no ESTADO DO RIO teria que parar de tocar a reforma da previdência e trabalhista.
CRESCEU, então, a opção por dar início a um PROCESSO DE IMPEACHMENT de PEZÃO, com PICCIANI assumindo de forma interina e convocando eleições. A QUESTÃO É, o PMDB sabe que está QUEIMADO, que vai se QUEIMAR ainda mais quando sair o conteúdo da delação da ODEBRECHT, E QUE SEJA COMO FOR ESSE PROCESSO ELEITORAL, ele perderá o governo do Rio de Janeiro.
É GRAVE A CRISE, DE DIFÍCIL SOLUÇÃO, MAS A VIDA E A SEGURANÇA DOS CIDADÃOS DO RIO DE JANEIRO ESTÃO SOB SÉRIA E CRESCENTE AMEAÇA.