D E M O R O U !
MAS O DIA CHEGOU !
CUMPRINDO MANDADOS DE PRISÃO, a força-tarefa do Ministério Público Federal e agentes da Polícia Federal cumprem nesta manhã de terça-feira 11/04/2017, contra o ex-secretário de Saúde do Rio Sérgio Côrtes e os empresários Miguel Iskin, e de seu sócio, Gustavo Estellita Cavalcanti Pessoa.
Os empresários são os donos da Oscar Iskin, uma das maiores distribuidoras de material médico no Rio de Janeiro e Brasil.
Sérgio Côrtes foi preso em seu apartamento, situado na área nobre da cidade - Lagoa Rodrigo de Freitas, ele será encaminhado junto com os empresários para a Superintendência da Polícia Federal na Praça Mauá.
A operação denominada "Fatura Exposta", como desdobramento da Operação Calicute, deve apurar especificamente desvios cometidos na área da Saúde, onde as evidências são de um esquema criminoso e duradouro, desviando recursos em MEDICAMENTOS, EQUIPAMENTOS, ÓRTESES E PRÓTESES, com sucessivos golpes nos cofres da rede pública.
São alvo da operação de hoje a realização de 3 prisões preventivas, 5 conduções coercitivas e pedidos para ouvir representantes de grandes fabricantes de equipamentos hospitalares.
a justiça demorou mas não falhou.
ResponderExcluirUma vergonha, uma maldade, tanta gente sofrendo e eles roubando recursos da saúde.
Trabalhei com Sérgio Cortês no HTO. Prisão merecida. Pensei que esse dia nunca fosse chegar! Estou com a alma lavada!!!
ResponderExcluirAgora vão chorar na prisão
ResponderExcluirAgora é pegar o dinheiro desses ladrões para pagar os funcionários, atender às necessidades da UERJ e investir na saúde pública.
ResponderExcluir