quarta-feira, janeiro 24

CÁRMEM LÚCIA IMPEDE "POSSE RELÂMPAGO" DE CRISTIANE BRASIL NO MINISTÉRIO DO TRABALHAO


Já estava tudo certo.

O governo Michel Temer esperou uma mudança dentro do STJ para dar entrada em pedido de cassação da LIMINAR que impedia Cristiane Jefferson Brasil de tomar posse como ministra do trabalho.

Antes de sexta-feira, quem julgaria seria a Ministra Lautita Vaz, e o GOVERNO temia PERDER MAIS UMA VEZ. Com o Desembargador Humberto Martins assumindo o "PLANTÃO" do STJ, o governo acreditou que teria mais chances. E de fato, ele acatou o pedido da AGU e cassou a liminar.

O PLANALTO então começou os preparativos. Uma cerimônia de POSSE em CIRCUITO FECHADO, sem possibilidade de qualquer manifestação. Nem a imprensa teria acesso. 

Ficou acertado que seria hoje pela manhã - 09 horas - todos acordariam cedo e depois TEMER ia para DAVOS, na Suíça, onde pretende mostrar um BRASIL, próspero, onde tudo funciona as mil maravilhas.

Mas...a ministra Cármen Lúcia teve uma crise de insônia, e por volta das 02 horas da manhã, atendeu ao pedido dos Advogados Trabalhistas do Brasil, que entraram com uma liminar solicitando que até o julgamento do mérito da ação, Cristiane NÃO TOME POSSE. Informações foram pedidas pela Presidente do STF, e o caso pode ter uma decisão final dentro de 48 horas, ou quando o STF voltar do recesso.

Os advogados dizem que é mais do que uma simples questão legal, é uma questão MORAL. Com o histórico que tem na área da justiça do trabalho, a filha de Jefferson não pode ser ministra.

Pronto, adiada mais uma vez a posse. Não se tem na história do Brasil, o registro de fato semelhante, tão vergonhoso e esdrúxulo.

Se ficar para depois do recesso, quem vai relatar a matéria é o Ministro Gilmar Mendes, o mesmo que impediu Lula de tomar posse como ministro de Dilma. 

Um comentário: