Estamos ainda na PRIMAVERA, mas, o CLIMA já é de VERÃO. Ontem fez muito CALOR, a sensação TÉRMICA foi acima dos 43oC. em algumas áreas da cidade.
CALOR E ALTA UMIDADE são a receita infalível para os TEMPORAIS de final de TARDE.
A CHUVA começou a cair por volta das 17 horas, nuvens carregadas deram o sinal do que estava por vir. ÀS 18 horas o temporal começou a desabar, e foram quase que duas horas seguidas de chuva muito forte, com acumulado de água bem acima dos níveis normais.
O Sistema Alerta Rio divulgou a quantidade de chuva entre entre 20h e 21h, nos seguintes locais; Zona Norte - Méier (60,2 mm), Madureira (56,2 mm), Irajá (53 mm), Anchieta (44 mm) e São Cristóvão (31,4 mm).
O GRANDE MÉIER sofreu bastante. Como sempre, o trecho na Avenida Amaro Cavalcanti entre o SESC e o POSTO DE SAÚDE ficou alagado. Impossível passar pelo local a pé. Moradores nesse quarteirão ficaram ILHADOS.
NO SHOPPING NOVA AMÉRICA o teto de GESSO da Praça de ALIMENTAÇÃO DESABOU - VÍDEO.
A LINHA AMARELA teve o trânsito quase que interrompido no sentido BARRA.
A Avenida Brasil teve duas pistas interditadas por causa de BOLSÕES D'ÁGUA.
Os trens e até o METRÔ pararam na Linha DOIS, com TRILHOS ALAGADOS. Um rio se formou e a energia dos trilhos teve de ser desligada. Quem voltava para casa depois de um dia de trabalho, sofreu, se atrasou e se molhou, além do pior que é correr riscos.
Entra ano sai ano, entra governo sai governo, e o RIO continua SE MOSTRANDO DESPREPARADO para enfrentar as suas conhecidas TEMPESTADES DE VERÃO.
acabaram Cidade Maravilhosa Fora PMDB
ResponderExcluir