sábado, dezembro 31

SEGURANÇA REFORÇADA EM TODO O MUNDO NA VIRADA DO ANO

ESTADOS UNIDOS E EUROPA TEM MEDO DE ATENTADOS TERRORISTAS NA VIRADA DO ANO
Grandes aglomerações e pessoas absolutamente distraídas são uma chance de que terroristas atuem. Por isso, em todo o mundo, a segurança está reforçada.

Internacional - Segurança - Terror - 31/12/2106
O mundo se prepara neste sábado para uma longa noite de celebrações para receber 2017 em meio a fortes medidas de segurança, ao término de um ano abalado por uma série de ataques mortíferos contra civis.

Istambul, Orlando, Bruxelas, Ouagadougou, Bagdá... A lista de cidades atingidas por ataques extremistas em 2016 é longa.

Em Nice (86 mortos no dia 14 de julho) e Berlim (12 mortos em 19 de dezembro), caminhões avançaram contra a multidão, o modus operandi mais temido pelos serviços de segurança neste Ano Novo.

No entanto, milhões de pessoas sairão sucessivamente às ruas de Oceania, Ásia, Oriente Médio, África, Europa e América para comemorar a chegada de um ano repleto de incertezas políticas e geopolíticas.

Devido à diferença de horário, Sydney será às 1h00 de Brasília a primeira grande metrópole a receber o novo ano, que começará com 12 minutos de um show pirotécnico em sua emblemática baía.

Mas a Austrália também está na linha de frente da luta contra o terrorismo. Um total de 2.000 policiais extras serão mobilizados em Sydney após a prisão de um homem por "ameaças vinculadas ao Ano Novo". Há uma semana, o governo já havia afirmado ter frustrado um "complô terrorista" para o dia de Natal em Melbourne.

"Encorajo todos a aproveitar o Ano Novo sabendo que a polícia faz tudo o que pode para garantir a segurança", declarou o primeiro-ministro do Estado de Nova Gales do Sul, Mike Baird, para tranquilizar o milhão e meio de pessoas esperadas para este sábado nas imediações da ponte da baía e da Ópera.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário