ECONOMIA - POLÍTICA - 18/12/2016
PERDÃO DE DÍVIDAS NA ORDEM DE R$ 20 BILHÕES - BENS E EQUIPAMENTOS DOADOS PODEM CHEGAR AOS R$ 100 BILHÕES.
A denúncia está hoje na revista VEJA digital.
Segundo a revista: O Planalto vestirá sua melhor roupa para a festa desta terça-feira. Haverá a cerimônia de sanção do projeto de lei que moderniza as regras do setor de telecomunicações, ainda gerido por normas defasadas dos anos 90. No pacote, o governo está dando de bandeja às teles um patrimônio bilionário — coisa de 20 bilhões de reais, pelas estimativas mais modestas —, exatamente num momento de penúria e no qual se pede tanto sacrifício para o ajuste das contas públicas. Paralelamente, promove-se um perdão de outros 20 bilhões de reais em multas dessas mesmas teles, totalizando um presentaço fenomenal de 40 bilhões de reais em bondades.
A maior agraciada com o pacote natalino é a enrolada Oi.
Enquanto isso os Estados estão à míngua com milhares de funcionários sem pagamento e sem décimo terceiro. E ninguém questiona o que está por trás disso!
ResponderExcluirBOM DIA
ResponderExcluirSra. Regina. Por tudo que temos visto, inclusive sobre a VENDA de VOTO para beneficiar EMPRESAS aprovando Medidas Provisórias, LEIS e INCENTIVOS, é perfeitamente justificado a nossa desconfiança.
QUANTO SERÁ QUE ESTÃO LEVANDO DE gorjeta para aprovar esse PERDÃO as TELES ?
Mas a OI não era do filho do Lula?
ResponderExcluirERA ISSO O QUE DIZIAM, MAS, NADA DE VERDADE NO FATO.
ResponderExcluirUma vergonha essa decisão do governo.
Lamentável!!! espero que algum órgão da Justiça venha se manifestar, afinal não se pode anistiar dívidas a bel prazer do Presidente.
ResponderExcluirInfelizmente, vamos continuar assistindo todas as falcatruas que ocorrem nesse país sem ter ao menos o judiciário a nosso favor, pois antes de pensarem em reles servidores que trabalharam toda sua vida em prol do desenvolvimento do Brasil, estão os interesses próprios. Qual juiz deixará de concordar com medidas tomadas por governantes, mesmo que absurdas, quando partem deles as atitudes e benefícios que poderão vir a receber? É por isso que a corrupção não vai acabar, porque aqui o que vale é o jogo de interesse que está por trás de toda e qualquer ação.
ResponderExcluirÉ absurdo o que os governantes brasileiros fazem neste país. Fico pensando que a JUSTIÇA só funciona para o bandido pobre. O país é cheio de BANDIDOS disfarçados de bons moços e que usam e abusam do voto popular. É triste perceber manobras absurdas dentro de um caos e total falta de humanidade para com os aposentados, servidores, assalariados... que não pertençam ao rol da justiça. Se é para parar os pagamentos deixem de pagar ao presidente, governadores, prefeitos, senadores, deputados, vereadores e magistrados... E não pode aceitar presentinhos de empresários que se beneficiam com a miséria.
ResponderExcluirisso so vai acabar quando os militares se cansarem de ver tamta podridao no nosso pais
ResponderExcluir